sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Ilustração Cólera do Dragão

Olá pessoas, tudo bem?! Caramba, faz miliducas que não posto nada aqui e isso é péssimo, sinto muito sobre isso! Confesso que não estou com muita paciência para escrever de alguns meses pra cá, então fica muito mais fácil vocês ficarem por dentro de qualquer novidade através de outras redes sociais, bem como minha Página no Facebook ou no meu perfil do Behance.

Bom vamos ao que interessa, vou mostrar pra vocês uma ilustração que fiz em homenagem a um dos melhores animes da minha infância, Cavaleiros do Zodíaco. Quem nunca quis lançar um meteoro de Pegasus ou até mesmo reverter o fluxo de uma cachoeira, hein? Haha Espero que gostem do projeto, penso em vendê-la como estampa, mas fiquem tranquilos que quando o projeto realmente vingar eu comunico em alto e otíssimo som! Hahaha

Esboço / Rough


Antes de começar a vetorizar, sempre rabisco um bocado em um caderno qualquer ou uma folha de sulfite, bem tosqueira mesmo, só para ver se a ideia funciona, tanto em composição, quanto em meio que será veiculada (no caso, essa eu pensei para estampa de camiseta). Na minha cachola, eu já imagino o que será definido no Adobe Illustrator, por isso tem muitas partes que foram só feitas marcações, assim não perco tempo com coisa desnecessária.


Como conheço um pouco as ferramentas do Illustrator, sabia que conseguiria fazer o fundo em perspectiva de maneira mais rápida, o resultado você confere logo abaixo. Fiz a marcação com uma cor qualquer, apenas para saber se estava de acordo com o que eu planejava.


Vetorização


Como minha ideia é produzir essa ilustração em silkscreen (serigrafia), toda a atenção para o uso limitado de cores é importante. Você precisa pensar em cores que funcionem muitas vezes durante sua arte, afim de economizar. Quer um exemplo? Repare que o marrom utilizado para simular a cor do papelão da armadura é o mesmo que cria a sombra na pele do personagem.
Separei abaixo alguns prints do processo, tudo feito no Adobe Illustrator.

Tudo é feito através da ferramenta Pen e Width para as linhas de contorno.

Apliquei um brush irregular para os azulejos ao fundo, afim dar mais foco ao personagem.

Ilustração Final


O resultado foi uma ilustração com 6 cores sólidas, que provavelmente serão escolhidas com todo carinho na hora de fazer a produção da estampa na camiseta. Espero que tenham curtido, vocês poderão ver com maiores detalhes no meu portfólio do Behance, ok? Um forte abraço e até a próxima!


Um comentário:

  1. Olá!

    Econtrei este blog e estou a adorar :) - Excelente design/desenhos :)

    Já adicionei

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...